top of page
Untitled

Daniela Marton

Sou arquiteta e estudante de artes visuais, estou no 2º ano da FAP - UNESPAR.

 

Encontrei nas artes uma forma de me expressar através dos meus quadros, desenhos e esculturas a minha forma de ver o mundo e como este me toca.


A respeito das minhas obras, as inspirações vêm das situações cotidianas. Essas situações me impulsionam através dos sentimentos que coloco nas telas. Dessa forma cada quadro acaba contando uma história a respeito de um sentimento.


Cada técnica que utilizo tem a finalidade de expressar sensações, porem a pintura a óleo é mais figurativa, carregada de expressividade. 

Esses quadros foram voltados para as aflições e sentimentos humanos nos quais somos diretamente impactados, ficando imersos em mundo caótico. As pinceladas bem marcadas somadas com as cores tem o intuito de criar uma atmosfera expressiva nas obras de modo a acentuar as percepções e as sensações que o observador tem diante do quadro.

Já os quadros feitos com tinta acrílica são mais voltados para o abstrato, o uso da tinta mais fluida cria uma atmosfera de contemplação e plenitude em viver, que reforça as buscas em nossas crenças como uma força que nos impulsiona a superar as nossas aflições, medos, mágoas, ansiedades, dores e sofrimentos, que por vezes nos afoga em tristezas e desesperanças que acaba nos deixando com um sentimento de solidão nesse mundo caótico.

No entanto sempre estamos nessa busca interna, que nos move a acreditar na esperança de dias melhores, onde buscamos encontrar um equilíbrio interno de modo a conseguir viver nesse caos sem se contaminar por tristezas, mágoas, aflições, ansiedades, dores, sofrimentos e ódio.

Busco na arte uma forma de mudar o olhar das pessoas em relação ao mundo, transmitindo emoções e sensações.

bottom of page